Madrid já tem clube onde se pode fumar marijuana

Abriu um clube privado em Madrid, Espanha, onde se pode consumir marijuana. A lei espanhola permite o consumo desta droga, mas define sanções e multas para o cultivo, venda e consumo em espaços públicos.

Espanha permite consumo de cannabis no âmbito privado

Espanha permite consumo de cannabis no âmbito privado

No “Private Cannabis Club”, antigo restaurante à beira da estrada de Paracuellos del Jarama, para além dos produtos vendidos e consumidos num café, os clientes têm a liberdade de poder fumar marijuana (cannabis).

“É uma associação privada e estamos registados na Comunidade de Madrid, isto é como em casa”, explicou ao jornal “El Mundo” Carlos Ervas, um dos fundadores deste espaço que, embora sujeito ao pagamento de multas, se encontra protegido pela lei espanhola que tolera o consumo no âmbito privado.

Os 80 sócios do estabelecimento, com idades entre os 20 e 65 anos, pagam uma inscrição no valor de 130 euros.

Muitas dos clientes têm doenças crónicas muito dolorosas, como cancro, e encontram na marijuana o alívio para a sua dor.

Fernando, designer industrial, sofre da doença de Kron, uma doença crónica que ataca os intestinos, e consome marijuana desde que lhe foi diagnosticado o problema, há 20 anos.

“Com cortisona tenho efeitos colaterais terríveis. A cannabis não cura a doença, mas alivia os sintomas, tira-me a diarreia e os vómitos”, refere Fernando. “Nos hospitais, em Israel, dão [esta droga] aos pacientes com Kron”, acrescenta.

Dentro do clube os membros podem consumir a sua própria droga ou então a que o local disponibiliza a seis euros por grama. Defendendo um consumo “responsável e controlado”, o clube não permite consumir mais de 50 gramas por semana.

“Nós não vendemos, temos um fundo comum e é fornecido”, salienta Álvaro Pedro Zamora, outro responsável do espaço, que pretende normalizar a situação da marijuana no país e lançar o debate para mudar a lei. “Ninguém deveria ser multado por levar marijuana de um lugar privado para outro”, defende.

Fonte: Jornal de Noticías – Portugal

Sobre brigadasonora

Brasileiro, Corinthiano e Andarilho.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Madrid já tem clube onde se pode fumar marijuana

  1. Carmelita disse:

    Querido Léo Cabral, tudo bem?

    belo trabalho seu esse blog, parabéns.

    abração

    Carmelita

  2. Pingback: Cannabis.se – Get Up, Stand Up » Spaniens första cannabisklubb öppnar

Deixe um comentário