Cannabis para animais

4058845484_1454c2e375_m

No Canadá, pesquisa avalia os benefícios nutricionais de sementes de cannabis (nome científico da maconha) em rações animais. A maconha não é aprovada para consumo no país, mas produtos derivados da planta são amplamente utilizados na alimentação humana. Agora, a Universidade de Manitoba estuda a utilização dos derivados de cannabis na dieta animal, segundo informações da Redação Avicultura Industrial.

De acordo com o chefe da pesquisa, Jim House, os estudos mostraram que a proteína da semente de maconha é de fácil digestão e que deve ser eficaz para a maioria dos animais. Estão sendo testados três produtos à base de cannabis: sementes, óleo e farelo. Os pesquisadores canadenses avaliam a segurança e a eficácia das sementes da planta como ingrediente nas dietas de aves, conforme informaram à imprensa.

As primeiras experiências estão sendo feitas com galinhas poedeiras e frangos de corte. House está avaliando os dados de desempenho relacionados com  os índices de saúde animal e pretende avaliar também dados sobre a qualidade dos ovos e da carne de frango produzida.

O óleo de cannabis é rico em ácidos graxos em sua composição, diz o pesquisador. “Tais ácidos têm uma significativa quantidade de ômega-3, em especial o ácido alfa-linolênico”, afirma House. “Vamos verificar se tal propriedade poderá ser verificada na carne de frango ou nos ovos. O ômega-3 iria enriquecer os produtos avícolas”.

Fonte:  Blog Técnica do Rural

Anúncios

Sobre brigadasonora

Brasileiro, Corinthiano e Andarilho.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s