Top 10 – Os Benefícios da Cannabis Sativa na Saúde

maconha_rotterdam201. Câncer
Costumamos ouvir que o consumo da maconha em forma de “cigarro” – o famoso “baseado” – seria prejudicial à saúde, uma vez que causaria câncer nos pulmões, devido à fumaça. Isto não é verdade. A Associação Americana para Pesquisa do Câncer descobriu, em um de seus projetos, que a maconha é capaz de desacelerar de maneira considerável o crescimento de tumuroes nos pulmões, seios e cérebro.

02. Crises convulsivas
A maconha, vista como relaxante muscular, é um ótimo “remédio” em casos de pessoas que sofrem convulsões. Atualmente, existem relatos provando que, em alguns casos, a “Cannabis sativa” foi a única responsável no combate a estas crises.

03. Enxaqueca / Fortes dores de cabeça
Desde que a maconha medicinal foi legalizada na Califórnia, há relatos médicos de mais de 300 mil pessoas que antes sofriam de enxaqueca e hoje conseguem aliviar e/ou tratar deste problema com o uso prescrito pelos médicos.

04. Glaucoma
O glaucoma é o aumento da pressão intra-ocular onde o nervo óptico é prejudicado. Também utilizada em pacientes que sofrem deste mal, não há um único relato onde a maconha não foi eficaz no tratamento.

05. Esclerose Múltipla
Relatos vêm sendo criados sobre o poderoso benefício proporcionado pela maconha nos tratamentos de esclerose múltipla, onde um dos casos mais famosos é o do ex-apresentador Montel Williams. A marijuana age diretamente contra os efeitos neurológicos e espasmos musculares causados pela doença fatal.

06. Tourette e TOC
Assim como nos tratamentos contra convulções e esclerose múltima, a maconha vem apresentando, ao longo do tempo, um excelente resultado frente à Síndrome de Tourette e ao Transtorno Obsessivo-Compultivo (TOC).

07. ADD / ADHD / TDAH
Em um estudo recente realizado nos Estados Unidos, constatou-se que a maconha não só é uma ótima alternativa à Ritalina, como também não apresenta os efeitos colaterais causados pelos medicamento farmacêutico.

08. Doenças crônicas
A maconha também vem sido recomendada no tratamento de doenças crônicas, como em caso de náuseas, dores abdominais e diarréia.

09. Mal de Alzheimer
Apesar de todos os rumores que circulam sobre o efeito da maconha no cérebro, o Scripps Institute, nos Estados Unidos, provou, em 2006, que o THD encontrado na Cannabis sativa é altamente preventivo quanto ao Mal de Alzheimer.

10. Tensão Pré-Menstrual (TPM)
Assim como no tratamento de doenças crônicas, a maconha é um excelente remédio para aquelas que sofrem na TPM, sendo pra lá de eficaz no alívio das dores provocadas pela cólica.

Anúncios

Sobre brigadasonora

Brasileiro, Corinthiano e Andarilho.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

46 respostas para Top 10 – Os Benefícios da Cannabis Sativa na Saúde

  1. rogerio disse:

    otimo , fale mais no brasil thc do bem

  2. neide santos disse:

    Que mim desculpe todos que realizaram estas pesquizas, mas nao posso acreditar que esta droga seja tão eficaz a tanto tratamento, e nosso governo ainda nao tenha aberto isso aqui no Brasil,. Já que nosso povo sofre tanto com estas doenças crônicas., Vou procurar buscar mas informações para entender melhor., mas acho tudo isso inaceitavel…………

    • Eduardo disse:

      É uma planta muito mais benéfica do que podes imaginar…

    • MaX disse:

      oque aconteceria se você tivese uma farmacia que vende remédios , e o brasil decidice legalizar a maconha pra os tratamentos medicinais descritos acima?
      você iria parar de vender os remédios, iria ficar muito braba junto a milhares de donos de farmácias e quebra tudo no senado…
      resposta é obvia! melhor do jeito que ta, brasileiro doente = $$$

    • marcusrast@hotmail.com disse:

      é inaceitável pelo fato da falta de conhecimento onde a grande mídia e todo o governo procura o maximo possivel esconder, infelizmente isso aqui no Brasil ainda não foi visado seriamente porque vivemos em um país onde a corrupção ainda manda e desmanda, e com a diminuição altamente consideravel de pessoas alimentando o tráfico, consequentemente as propinas, carteis, chantagens, etc.. tudo que o nosso “SISTEMA” tem para engordar mais ainda seus bolsos vai acabar, iae, qual a vantagem mesmo nesse negócio pra eles ??? NENHUM, e já que isso não interessa a eles, pra que mesmo que eles vão se preocupar em mudar as coisas nesse país, a verdade é que vivemos em um país corrupto e triste, comandado por pessoas que só pensam em sí e não cumprem com sua palávra quando sobe em um palanque pra dizer que vai ajudar a melhorar a vida do nosso povo, onde só ajudam a sí próprios e a quem a eles interessa.

    • Diego disse:

      Você não sabe nem escrever direito minha querida!
      Como pode achar um pesquisa científica inaceitável? Você é uma daquelas pessoas que pensa pequeno, o famoso conceito do “senso comum”. Só porque é uma droga e no caso foi rotulada como sendo prejudicial a saúde, pessoas como você com este tipo de pensamento são as mesmas que fazem com que estes testes e experimentos nunca cheguem ao Brasil , por puro e simples preconceito.

  3. Laurineide Onofre disse:

    Que mim desculpe todos que realizaram estas pesquizas, mas nao posso acreditar que esta droga seja tão eficaz a tanto tratamento, e nosso governo ainda nao tenha aberto isso aqui no Brasil,. Já que nosso povo sofre tanto com estas doenças crônicas., Vou procurar buscar mas informações para entender melhor., mas acho tudo isso inaceitavel…………Assim só iremos criar mas drogados

    • guilherme disse:

      ela nao é liberada porque ela iria quebrar a indústria do petróleo, álcool, tabaco e textil. pois ela é mais versátil do que se pensa, ela serve para fazer plásticos e uma fibra muito forte que nao lembro direito o nome acho que é canha, o que interessa que o motivo de ela ter sido proibida é esse. Se nao o álcool seria proibido…. desde 5000 a.c quando começou a ser usada na china nao se a relatos de morte por Canabis, já o álcool legalizado é um dos que mais mata no brasil seja pelo volante ou por uma cirrose. QUEM NAO VE É HIPÓCRITA!

      • MaX disse:

        concordo com guilherme só não ve quem não quer ver! 500 anos atras tinha registros de maconha nos navios que “descobriram o brasil”… a maconha é descriminada em função da igreja catolica e a politicagens de intereses de 7 decadas atraz e o povo não acordou ainda 😦 que pena!

      • iuri oliveira pacheco disse:

        pode cre falou tudo só ressaltando o nome da fibra é canhamo

    • Luiz Felipe disse:

      Ola boa noite a todos,
      meu nome é Luiz Felipe sou médico formado em neurologia e cardiologia, fiz cursos de especificação no exterior como na Universidade de Crambidge no U.K Psicologia Patologica, e uma em Harvard, sobre Comportamento Humano.
      Mesmo depois de estudar 13 longos anos, ainda não ouvi relatos de que a barreira do preconceito foi abalada, este tipo de pensamento como o desta garota, vem de anos de ingnorância e desfavorecimeonto evolutivo, o que gera tanta dificuldade de aceitação de novas ideias, cada um tem o direito de se expressar, mas sem invadir o espaço dos outros, se minha memória não
      falha, lembro que no artigo 15 inciso 9 da Constituição Federal, assegura este direito, e sem represálias, sempre gosto de ler estes
      artigos na internet como neste site, pois nos comentários ainda há como perceber o quanto uma coisa tão pura como a cannabis uma simples planta medicinal pode ter tanta carga histórica errônea, não pelo artigo , esta correto exceto pelo câncer, pois a cannabis não extirpa os tumores malignos desta forma, ela é ultilizada com outro coadjuvante para a cura do câncer em estado inicial, pois no mais
      está correto, mas vou esclarecer como médico algumas duvidas
      a maconha não queima neurônios, poi se queimasse todo usuário morreria no segundo “baseado”, ela só diminui a velocidade de transporte dos impulsos nervosos no cerebro durante o pico alto do efeito qu seria aproximadamente 4 horas,
      ela não causa dependência fisco-psiquica, não existe viciado em maconha mas existe quem gosta igual a outros que gostam de comer carne, mas a maconha não faz mal as pessoas que usam e sim quem não usa, pois elas não estão tão felizes e tranquilas como quem usa maconha, pois logo após o pico alto do efeito, o seu cerebro libera endorfina, que causa uma sensação de bem estar e durante o efeito você sente seus musculos relaxados bem irrigados pois o seu coração esta batendo na mesma velocidade do que o de um ciclista, o que evita problemas de coração, pois a pressão cardiaca de quem fuma maconha é sempre ótima,
      mas se lembre quem já tem problemas cardiacos antigos com ocorrencia em familiares não deve fumar maconha pois ela não cura estas doenças,só previne as mesmas
      e a quem não fuma, eu sou medico fiz faculdade graças as minhas notas pude ir assistir as palestras que citei, e desde os 16 anos que fumo maconha hoje tenho 48, tenho casa, carro familia e conquistei tudo com dinheiro honesto
      souu feliz saudavel meus filhos são ótimos, e não porque um adulto ou adolescente usa cannabis que ele não vai ser alguem um dia o preconceito vem de suas cabeças e não da realidade.

  4. Nunes disse:

    Boa Noite Laurineide,
    Li seu comentario e me senti em direito de responde-lo com um pouco de meu conhecimento e opinião.
    Eu lhe pergunto se voce fosse proprietario(a) da maior industria farmaceutica do mundo, se fosse proprietario da maior fabrica de jeans, entre outros serviços, o que voce faria no seguinte fato.
    A maconha é capaz de produzir com si só mais de 15.000 produtos de diferentes categorias, des de comida e bebida, até jeans e roupas. É capaz de AJUDAR NO TRATAMENTO de mais de 100 doenças comprovados pela ciencia, principalmente prevenção ao cancer, um usuario regular da erva tem 65% menas chances de obter o cancer do que uma pessoa normal, e sim estou falando de uma pessoal normal, não de um fumante de tabaco, um alcoolatra ou um usuario de outros tipos de alucionagenos, porque estes não se encaixam no meu “normal” deste comentario.
    Se fabricassemos jeans com fibras de maconha, Levis cairia sua produçao bruscamente ( Tanto que muitos tecidos da Calvin Klein hoje são produzidos com fibra de maconha ), se receitarem a erva como prevenção ou até uma cura a glaucoma ou cancer ou o que seja, as farmaceuticas cairiam suas vendas, afinal eles gastam bilhões em pesquisas para produzirem REMEDIOS eficazes para tal cura, para tal prevenção, é inaceitavel para eles que um agricultor tomaria a frente dos negocios para tal coisa, afinal O MUNDO GIRA EM VOLTA DO PODER E DO DINHEIRO, sempre em busca de mais e mais ( Eu, Voce, Todos ).
    Hoje nos EUA a maconha ja é tratada como medicinal em muitos estados, os produtos derivados da maconha ( Pão, Leite, Geleia, etc ) são uma ótima receita de dietas para emagrecimento, rico em nutrientes e pouco carboidrato ( e não elas não te deixam “doido” pois nao possuem o THC ). A maconha nos EUA é tão importante que hoje ela gera receita de quase BILHÕES de dolares ao governo em impostos, e lhe digo mais, o mundo esta abrindo novamente as portas para a erva, muitas culturas no passado a utilizavam como forma de culto de religião, como muitas hoje em dia ainda usam a cannabis ( maconha ), como usam o Santo Daime, a Salvia Divinorium, entre outras ervas. É a óstia da religião deles.
    E para finalizar, maconheiro não é drogado, droga é um termo generalizado criado no cristianismo, que na epoca a unica “droga” legal que eles aceitavam era o alcoool, então queimaram todas as “bruxas” da epoca acusando-as de rituais, mas na verdade o que lhe faziam era usar a erva para curar as pessoas, algo inaceitavel para a igreja.
    E antes que gerem perguntas, não sou contra igreja, acredito em deus e sou uma pessoa realmente relogiosa, se você também é, porfavor leia o salmo Apocalypse 22:2 e entendas como quiser, eu ja tenho a minha opinião sobre o mesmo.
    E um detalhe aos criticos que dizem que é a porta de entrada para outros alucinogenos, usufruo apenas da maconha.
    Não ao Alcool.
    Não a cocaina.
    Não ao crack.

    Espero ter cooperado.
    Não faço apologia.
    Mas fumo e gosto muito.
    Paz !

  5. Gustavo disse:

    Tirou as palavras da minha boca Nunes ! No mundo de hoje , essa sociedade só pensa na ideologia de I&I (Eu e Eu) sendo todos egoístas e hipócritas . Eu acho ridículo o pensamento de que todos que usam maconha não prestam ‘-‘ Eu estudo muito , sou um ótimo cidadão ao meu ver , e utilizo da erva sem fazer mal algum a mim ou a outra pessoa … Escute musicas como Planet Hemp – A Culpa é de Quem , elas são boa fonte para o entendimento dessa discriminação ! Jah abençoe vocês , abraços !

  6. ivan ramos disse:

    com tantas drogas perigosas legais…
    eu sou e favor da maconha

    • iuri oliveira pacheco disse:

      é isso ai ivan como ja dizia gabriel essa tribo é atrasada demais eles querem acabar com a violencia mas a paz é contra a lei e a lei é contra paz! com tantas drogas liberadas só o meu cachimbo é proibido

    • irani disse:

      Verdade… pena que a sociedade seja tão hipocrita !!! a ponto de ter preconceito sobre o uso legal da maconha… sendo que realmente existem drogas perigosas…..

  7. david disse:

    o mais ridiculo e ver pessoas que procuram os males da maconha que nem precisa ser dito que e uma planta natural , deichando de falar de drogas industrialisadas como o cigarro e o alcool. apesar de eu não ser usuario da famosa canabis sativa “mas ja esperimentei” e no meu ponto de vista vejo muito mais beneficios na maconha do que em drogas industriais e digo mais,que so pelo fato da maconha amenisar e em alguns casos ate mesmo curar sertas doenças, ja e motivo de sobra para a sua legalização, por exemplo se fosemos comparar com o alcool não veriamos nenhum motivo para o seu consumo, mas ele esta ai ate hoje…
    não que eu seja contra o alcool mas ver algo asim ser vendido em qualquer esquina,sei que os motivos pelo qual a maconha não foi liberada ainda com sertesa não esta relacionada com a saúde publica e sim por “outros motivos”.

  8. thiago lourenço disse:

    é uma boa usar a maconha pra o tratamento de doenças mas que não vire bagunça!!!!!!

  9. thiago lourenço disse:

    é bom usar a maconha para doenças mas que não vire bagunça!!!!!

  10. Ricardo Lourenço disse:

    A Thiago Lourenço aq quem fala é o Ricardo Lourenço eu concordo plenamente com vc
    o Brasil em q vivemos e muito burro pra nao liberar a cannabs e para os religiosos q disem q é pecado a maconha eu tambem sou um religioso mais nao vejo pecado na cannabs portanto foi Deus quem criou e quero muito q seja liberada a maconha para os brasileiros pq se o governo do Brasil ler isso acredito q logo ira ser liberado uma grande bençao pra quem é a favor da liberaçao. Amem

  11. Ricardo Lourenço disse:

    lei a biblia em genises onde Deus criou o mundo e as plantas. todas as plantas inclusive a cannbs sativa sativa a cannabs sativa indica e as rudelarias um grande abraço para todos os maconheiros q Deus abençoem vcs. amem♥

  12. Pietra disse:

    Bando de maconheiro sem noção!
    Eu quero ver pedir a opinião de quem nunca fez isso antes, mas uma pessoa culta.
    Pelo que vi até agora só usuários que falaram aqui, e um que se diz não ser e que já usou, pra mim, continua a mesma coisa. Bando de drogado tentando defender as teses de viciados.

    • Dino disse:

      Desculpa me Pietra, e assim, quem usa a canabis sativa nao e drogado, ou ate viciado. Porque o vicio advem dos quimicos, a canabis sativa, nao tem nenhum quimico. E se por acaso alguem disser que e viciado, e apenas vicio psicologico, pk ele e um amador da canabis. Ela e uma simples planta que realmente cura varias doencas.. Eu nao sou usuario, mas pesquiso muito sobre ela, assim como outras plantas e mais. Investiga mais e descobriras sozinha os beneficios da canabis.. O que acontece com a nossa sociedade, e que ela a usa de forma escessiva, nao podemos nos esquecer do grande ditado : TODO EM ESCESSO FAZ MAL… Desculpem me, ate o sexo quando praticado em excesso faz mal, assim como velocidade em excesso da no que no da, e varias outras coisas em excesso faz mal… Sou apenas o Dino, licenciado em advogacia, e vivo em Mocambique, Africa, o continente do terceiro mundo…. Mas batralho para que nao seja ignorante como muitos que tem a oprtunidade a cara, e apenas a desperdisam… Desculpem me se ofendi a terceiros, acredita, que nao foi minha intensao, apenas quero interagir, intercambio de conhecimentos… Abraco a todos vc’s…

    • Eduardo disse:

      Bambina imbecile… se trata de um direito fundamental, que é a autonomia do cidadão decidir o que fumar ou cultivar dentro de seu lar. A cannabis não promove sindromes de abstinência nem o vício, apenas o hábito. Como sua cervejinha.

    • Noooooooooooooooooooooooooooossa como existe pessoas ignorantes e idiotas nesse mundo aposto q vc é drogada mais q qualquer maconheiro, vai la continue tomando seus remedios faixa preta q nós usamos maconha e nao ficamos generalizando e julgando pessoas q usam maconha como drogado, e sem noçao como vc diz, se acha q só consumidores de maconha q fazem post como esses procure pesquizar mais ou ver algum video com respectivos assuntos.
      Ignorancia 100% pra ti

    • MaX disse:

      Pietra – Nós maconheiros defendendo teses e você ofendendo sem argumentos… faill

    • benny disse:

      você se acha mas isso não é igual a vosso pensamento porque você acha que tudo é
      como se fala mas não como se vive você é egoísta.

  13. Camila disse:

    Neuza.. inaceitável é escrever presquiZa.. com Z.

  14. THIAGO disse:

    FUMO MEMO!!!!

    Quem compra minha cannabis?
    É vcs que abominam a maconha?? NAOOOO!! SOU EUUU

  15. Angelo disse:

    Maconha tem mais Malefícios do que vocês imaginam, os beneficios é apenas medicina alternativa em alguns casos, por isso não financiem o tráfico:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeitos_da_maconha_%C3%A0_sa%C3%BAde

    Ricardo Lourenço, Deus criou muitas outras substancias venenosas na natureza, por isso ele fará consumo?

    • MARCOS disse:

      wikipedia NÃO É FONTE DE ESTUDOS, VAI PESQUISAR OS ESTUDOS DA OMS (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE DOS ESTADOS UNIDOS) E DEPOIS VEM FALAR DE MALEFICIOS E BENEFICIOS.
      GENTE DESINFORMADA É A CARA DO BRASIL!

  16. junio disse:

    Essa e uma boa forma de conscientizar as pessoas a terem uma melhor visão sobre a maconha baseado em fatos científicos ,e não mentiras em que o povo fala sem se quer saber do que ela se trata e quais são seus benefícios ,muitas vesses tendo uma falsa imagem sem ter o seu direito de opinar e dizer o que realmente vê sobre isso.

    abraços.

  17. Não li todos os cometarios desse post mas axo q todos devem parar e refletir qnts remedios quimicos ( q sao considerados drogas tbm) sao consumidos pra aumentar apetite, diminuir crises nervosas, entre diversos outros problemas de saude.
    Maconha é algo natural como qualquer erva medicinal o problema dos brasileiros é ser preconceituoso e achar q todo maconheiro é um criminoso, mas nunca ouvi casos de q uma pessoa chapada matou ou fez o mal pra alguem .
    Li num cartaz hj…
    Beneficios da maconha: fome, sono, e diminuiçao de anciedades.
    A ignorancia de muitos faz crer q todos drogados fazem mal a sociedade entao pode-se dizer q qm usa remedios quimicos tbm fazem mal a sociedade ao consumi-los.
    ACORDA BRASIL ERVA NATURAL NÃO É DROGA!

  18. Bruna disse:

    Usuário ou não, os benefícios da cannabis estão ai, para todos que REALMENTE tem interesse de saber O QUE É, e não apenas criticar sem conhecer.A falta de informação é que faz o preconceito!!E é isso que nossos governantes e donos de indústrias alimentícias e farmacêuticas querem!!!O que me deixa indignada é o fato de os pais acharem super normal o seus filhos irem para bares e encherem a cara, e sair descontrolados podendo colocar a vida dos outros em risco, e isso ser levado como algo normal, e o uso da cannabis, que já foi provada varias vezes os seus benefícios é criminalizado….por que será neh?!?!?!Pra começar, quem ainda acha tudo isso loucura, pra começar de uma olhada no documentário Quebrando o tabu….é um lado só da questão, mas ja é um começo!! Um abraço a todos.

  19. Daniel disse:

    Eu acho engraçado os dois lados.
    De um tem alienados que abominam a maconha e do outro quem usa(que logico que vai ser a favor).
    Tudo nesse mundo é natural tudo vem da terra, num venham com esse papo que a maconha foi deus quem fez, porque tudo oq existe nesse mundo foi deus quem fez.
    Por mim poderia liberar a maconha sim, porque usa quem quer!

  20. Charles disse:

    Bom quero dar minha opinião no que desrespeita.a canabs;e muito cimples eu fumo todos os dias um cigarro do tamanho de um dedo.e posso afirmar que essa planta não faz mau a ninguém porém trabalho das 6h as 18h.nunca eu fumei para fazer mal a ninguem essa coisa que dizem que ladrão fuma para roubar.isso não existe.fumo a 16anos.liberar a canabs.seria unha boa idéia.e intensificar e proibir mais as drogas.sintéticas,e a cocaína,e o crak.
    Si isso acontecer.o mundo.vai melhorar 90%. Si fase para eu ser um maginal por causa da canab.já erra para eu ser o pior dos.confesso.que eu conheço muito .cidadão.que fuma .a erva.e conheço.muitos doentes que usa a noia.a erva.pode tratar a química.eu fui tratado.por decisão.própria.e faz 5anos que estou curado.pela a graça de jah.a planta.acalma e isso que o noia precisa para ser tratado. Ficar calmo……quero um mundo melhor.

  21. luiz disse:

    Eu penso o seguinte
    Muitas pessoas, se baseiam nos pensamentos de outras, e é assim que o pré-conceito nasce, pois em cada pensamento existe uma fonte, o que se deve levar em conta é esta fonte, pois, a minha se baseia em varios estudos ciêntificos (estruturas quimicas) e psicológicos realizados pela Universidade Americana de Harvard e por várias outras na America e na Europa, em que 93% desses afirmaram que o uso da Cannabis Sativa é benefico e lucrativo, e graças a estes estudos varios tabus foram quebrados como, o uso regurar da cannabis poderia “queimar” neurônios, ela na faz isto e sim diminui a velocidade de transporte dos impulsos nervosos
    durante o tempo de efeito, que seria de aproximadamente 3
    horas, não causa cancêr com tanta frequência como o tabaco que é de 78% pela concentraçao de monoxido de carbono, enquanto que o da cannabis é de 0.00025% ou seja enquanto o tabaco mata só de câncer 325 pessoas por hora no mundo, a cannabis mata uma a cada 7.8 anos, mas para isso a pessoa tem de fumar muitos “baseados” por dia, e eu nem preciso comparar ao uso do alcool, mas voltando ao raciocinio do pré-conceito, já e de se esperar pois é comum a religião e os meios de comunicação interferirem no “livre-arbitrio” das pessoas, pois cada um tem o direito de se expressar seja o seu pensamento ou ideia segundo o artigo 15 da constituição federal, mas o que falta e respeito pois, todos podem falar mal da cannabis, mas ninguem pode defende-la por que s e não e tido como vagabundo, viciado até de ladrão, isso tudo so porque o cidadão não se mata fumando o tabaco ou o bebendo alcool, é só porque ele trabalha como todos os outros e gasta uma pequena parte do dinheiro dele com a cannabis, não, e isso é por que ele compra nas “bocas”, porque se ele cultivasse uma delas em casa pra consumo proprio ele seria um traficante assassino, um perigo pra sociedade, chamariam até o Exercito para fazer uma mega operação e pegar ele fumando um baseado no sofá vendo um filme, o que falta é a p*** do respeito, me desculpem, mas falta respeirar o direito de escolha de cada um

  22. jonas dinis disse:

    Eu adoro a canabis mas ultimamente quando fumo em vez de trazer me emocoes passadas como era antes anastolgia tomava conta do meu coracao, mas recentimente penso mais naquilo que e a situacao da minha trazendo me realidades que tento esquecer em momentos d lucidez,

  23. brkjioj disse:

    hau vamos apertar hum

  24. Manu disse:

    cannabis sativa ❤

  25. Marcos santos disse:

    Minha cara Pietra, com certeza, se você não é do tipo que vive trancada dentro de casa, sem um vasto círculo de amizades, e tomando remédios de todo tipo para depressão e síndrome do pânico, com certeza você tem à sua volta, dentre os seus amigos e vizinhos que você admira, dezenas de usuários de maconha que você nem imagina que fumam. Médicos, advogados, empresários, professores, Gente de todo tipo, que não revelam que usam maconha por causa de pessoas preconceituosas como você. Mas que, com certeza, você faz questão de dizer para todo mundo “fulano? claro que conheço.” Só pelo status dessas pessoas, sem imaginar que apesar de usarem maconha conseguiram ser bem sucedidos na vida.
    Quebre esse seu preconceito e você verá que maconha não está relacionada com mau caráter de ninguém.
    Abraços para os demais.

  26. maykon disse:

    eu sempre soube q a cannabis era eficaes
    no tratamento de doenças
    alem do mais e alimento pra mente Rerere

  27. Vladoce Zuzzy disse:

    Nice aprende bastante

  28. benny disse:

    acho que cada pessoa tem de saber a que ponto pode chegar.
    acho que drogado é aquele que vive de remédio.
    e que aquele que fuma 1 para simplesmente ficar de boa é apenas uma pessoa que
    sabe que a vida pode ser melhor que viver igual as pessoas que tem medo do que qué.

  29. joelma disse:

    As pessoas que dizem que a maconha é uma droga deveriam rever seus conceitos pois conheço
    pessoas que vivem drogadas com remédios caros e fazem coisas absurdas.
    e o governo nem liga pois desses ele tem retorno $$$.
    e da maconha ele não tem
    por isso enciste em proibir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s